“Marketing de Conteúdo, a moeda do século XXI”

Por que o Marketing de Conteúdo é a moeda do século XXI como diz Rafael Rez, especialista em Marketing?

Quando você quer encontrar algum conteúdo, produto ou serviço você vai onde? Provavelmente no Google, não é mesmo? O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que desenvolve a imagem do seu produto ou serviço através de todos os assuntos pertinentes a eles.

Desde que o mundo é mundo, é através do conteúdo que nos comunicamos, pois é através dele que explicamos serviços e produtos. Por exemplo, nós produzimos conteúdo diariamente em nossas interações humanas, e muitas vezes explicamos nossos produtos ou serviços para pessoas presencialmente, esse tipo de explicação se produzido para as redes sociais, amplifica seu alcance.

Estamos na Era da Informação, onde todo indivíduo e toda empresa/marca pode ser um próprio veículo de comunicação e mídia.

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Marketing de Conteúdo

Quando você ou sua marca produz conteúdo nas plataformas digitais, seja Redes Sociais ou seu próprio website, ele, o conteúdo, está imediatamente ao alcance de milhares de pessoas de todo e qualquer lugar do mundo. Desde que ele seja bem planejado e esteja desenvolvido com técnicas de SEO.

Muita gente acha que fazer marketing digital é sair postando conteúdo diariamente, de maneira ostensiva, e quando perguntamos ao cliente quem é seu público alvo, é muito comum ouvir: “qualquer pessoa que queira comprar meus produtos/serviços.” – porém, quem fala com todo mundo, não fala com ninguém. Eis o paradoxo. É através do conteúdo que você consegue otimizar e nichar o seu alcance, o seu alvo consumidor.

Todo profissional liberal, empreendedor e empresários devem entender que quem produz conteúdo digital, ganha muita vantagem diante da concorrência. Desde que feito com estratégia.

Saber com quem, o que, por que e onde falar, ao contrário é verborragia pura.

O Marketing de conteúdo tem diversas vantagens e possibilidades.

Antes de mais nada, independente de qual formato você optar, ou do mix de formatos, seja conteúdo gratuito nas redes sociais, ebooks, livros, guias, peças audiovisuais, projetos digitais, o objetivo final tem que ser sempre ajudar. Ensinar. Facilitar a vida de quem alcança teu conteúdo.

A essência do marketing 4.0 é essa. Mostrar que teu serviço ou produto é a melhor solução para as dores da sua audiência.

Se você é da geração X, deve lembrar muito bem daquela campanha “Compre Batom, compre Batom, seu filho merece batom.”. Nos dias de hoje, você acredita mesmo que ela funcionaria? Com tanta informação a nosso alcance para buscarmos dados e opiniões de terceiros sobre o produto? Claro que não!

Em primeiro lugar invista em Marketing de Conteúdo e eduque a sua audiência a querer o que você tem a oferecer, depois pense em de fato vender. Primordialmente construa inconscientemente a necessidade e o desejo pelo o que você a oferecer.

Eu estou aqui para te ajudar!