Neste artigo vou te explicar a importância de produzir conteúdo otimizado para buscas, para você ter seu texto encontrado na internet. Você deve produzir conteúdo com constância e dedicação sobre o que o seu público alvo quer e precisa de forma inteligente.
Um texto, independentemente de qual formato, deve ser pesquisado e pensado estrategicamente.
Dentre seus serviços e produtos, quais resolvem das dores dos seu público?

Uso das palavras-chaves para otimização de buscas
Como bem disse Matt Cutts, se seu conteúdo, principalmente do teu site, não tiver as palavras chaves que seu público alvo costuma usar em suas buscas no Google, como você quer ser achado organicamente de maneira eficaz?
É muito comum ver por aí pessoas se dedicando a gastar muito dinheiro em tráfego pago e negligenciando a produção de conteúdo orgânico.
Porém, é importante ressaltar que um bom texto, bem pensado e planejado, com as palavras chaves eficientes, faz com que os motores de busca ranqueiem, ou seja, mostrem organicamente nos resultados de buscas o seu site.
Uma vez que você consegue produzir um bom conteúdo em todo o teu site, você consegue alavanca-lo nas buscas orgânicas e menos você precisa investir em anúncio para colocar o seu site nas primeiras opções de resultados.
Logo, você economiza com o tráfego pago e pode utilizar o dinheiro que você investiria nele, em outras ações de comunicação, pulverizando a sua presença digital e alcançando mais pessoas interessadas no que você tem a oferecer, que talvez não te encontrasse, porque você está investindo muito em um único lugar. Podendo assim investir na construção do seu branding e reputação.
Usar as técnicas de copywriting e SEO são essenciais no seu texto.
Mas o que é Copywriting ?
Copywriting é uma técnica de escrita otimizada para um único propósito: vender.
Ela leva em consideração, dentre inúmeros fatores, o texto persuasivo que lida com a emoção inconsciente da audiência, muitas vezes.
Mas tem uma coisa que é preciso levar em conta, um texto bem escrito em Copywriting se não tiver alinhado com como a marca se porta diante do seu público, não sustenta o sucesso das vendas.
Warren Buffett (investidor, filantropo e empresário americano) uma vez disse: são necessários 20 anos para construir uma reputação e apenas cinco minutos para destruí-la. Hoje, como todos somos mídias, há muita facilidade em destruir uma reputação. Os espaços digitais como as redes sociais e aquelas ferramentas de recomendação que encontramos no Google Maps, Amazon, Reclame Aqui dentre outros, são como uma faca de dois gumes, podem jogar a imagem da sua marca para o alto quanto para baixo.
O que é SEO?
O SEO (Search Engine Optimization) é uma engenharia otimização de palavras para que os algoritmos das ferramentas de buscas encontrem e divulguem organicamente seu conteúdo. A tecnologia de hoje, consegue alcançar as palavras escritas como faladas, por exemplo, em vídeos e podcasts.
Não basta escrever bonito, o que é de fato importante, mas é preciso saber escrever corretamente usando as palavras chaves corretas caso você queira divulgar seu trabalho, sua empresa, sua marca de maneira eficiente e estratégica. Mas não só, tem que saber utilizar as ferramentas de SEO e suas regras.
Um bom copy e um bom planejamento em SEO, atrelado a uma estratégia de conteúdo e comunicação integrada, alinhado ao Endomarketing (Marketing Interno) e outras ações são fundamentais para você ser visto e ser lembrado como uma primeira opção diante da concorrência.
Entre em contato para melhorar seus textos! Vai ser um prazer te ajudar!